Notícias

Dicas para o evento de confraternização da sua empresa

05/12/2013


Tradicionalmente, as empresas brasileiras preparam festas de final de ano para seus colaboradores e profissionais são escalados para organizar o evento.
Mas a tarefa de preparar a festa de confraternização requer muita responsabilidade: se for um fracasso, os colegas ficarão desestimulados a participar no próximo ano, mas, se for um sucesso, todos estarão ansiosos por este momento.
Lembre-se de que o objetivo principal da festa é promover a integração dos colaboradores que trabalharam o ano inteiro no mesmo local, mas têm pouco tempo para conversar. Por isso, o espaço em que será realizada a confraternização é fundamental para estimular conversas.
 
Dicas

O planejamento é o ponto principal, a organização da festa deve começar ainda no primeiro semestre do ano, mas, se não for o seu caso, ainda dá tempo. 
Sobre a data, o mais indicado é que seja marcada entre a segunda quinzena de novembro até a segunda quinzena de dezembro, mas nunca marque depois do Natal, já que muitos podem estar viajando.  
Pode-se alugar um espaço que supra as necessidades e que acomode confortavelmente os colaboradores e sua família se for o caso. Não esqueça também de solicitar orçamentos de buffet, decoração, mobiliário, DJ ou uma banda. Tudo depende de quanto você pode gastar.
A decoração não pode ser exagerada, por isso procure arranjos de flores pequenos e não faça da festa corporativa um evento social. Uma ótima dica é utilizar as cores do logo da empresa em toalhas e guardanapos.
A alimentação é sempre comentada em um evento. Por isso, a sugestão é servir pequenas porções de massas, saladas e risotos. Desta maneira, as pessoas não precisarão comer sentadas à mesa e o clima de informalidade será mantido, característica da confraternização.
O momento da festa é de descontração. Mas muito cuidado ao servir bebidas alcoólicas. A intenção é evitar que alguém se exceda e se torne motivo de comentários ou preocupação. O mais indicado é não servir vários tipos de bebidas alcoólicas. Sucos, água e refrigerantes não podem faltar.

O anel da debutante

24/10/2013


A jóia mais tradicional para a data é o anel de diamante, dado pelo pai ou padrinho, que deve colocá-lo no dedo médio da mão direita da jovem. Outra opção clássica é o “chuveirinho”, anel com 15 pequenas pedras preciosas, uma para cada ano da vida da menina. Há alguns anos, a jóia dos 15 anos era a primeira que uma garota ganhava. 

Antigamente, o anel de 15 anos passava de mãe para filha, como uma tradição de família.
Porém, nos dias de hoje, não há mais uma jóia específica para essa data tão especial.
Atualmente, é bastante comum que o pai ou padrinho presenteie a garota com um anel de brilhantes.

Assim como a troca de vestidos, a valsa, os casais e as velas, a entrega do anel de debutante remete-se à simbologia de representar a mudança da jovem aniversariante para a vida adulta. Afinal, na antiguidade, as moças enquanto crianças não tinham permissão para usar jóias, passando a utilizá-las apenas quando crescessem.

Endereço


Fone: (19) 3455.1717

Rua General Osório, 154

Centro • Sta. Bárbara d'Oeste • SP


  • Mapa de localização.

  • Veja a planta baixa.

Newsletter


Cadastre-se e receba:



© 2013. Jardins Casa de Eventos Ltda. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Nogueira Comunicações.