Notícias

Eventos corporativos, o que servir?

13/08/2013


Coffee break, Brunch ou Lunch ?

Escolher um coffe break como opção para uma comemoração social ou para um evento corporativo tem sido muito utilizado e apreciado pelos convidados. É um tipo de serviço prático e que pode ser servido com os convidados em pé como um coquetel, ou sentados em mesas. Porém existe uma confusão com relação à nomenclatura na hora da escolha do tipo de serviço e seu cardápio, principalmente com relação ao horário em que ele será servido.

Coffee break

Para o primeiro horário do dia, o coffee break é um serviço que deverá ser encerrado no máximo até as 10 horas da manhã, para não comprometer o almoço do convidado.
Seu cardápio mais adequado deverá ser leve e saudável, composto por opções que proporcionem energia para todo o dia, pães, queijos e eventualmente algum tipo de frios como peito de peru ou presunto também são adequados e poderão ser acompanhados por manteiga e requeijão, 
Bolos caseiros ou de frutas, roscas e pães doces que poderão ser servidos com geleias. 
As bebidas poderão ser: café, leite, achocolatado, suco de frutas naturais e vitaminas que combinem frutas com leite ou suco de frutas, além de iogurtes que são muito apreciados.
Para finalizar e colorir a mesa escolha frutas da estação, que poderão ser servidas juntas como salada, ou separadamente.


Brunch

Esse cardápio é apropriado para um serviço com início à partir das 10 horas da manhã e poderá prolongar-se até a hora do almoço.
O cardápio do brunch poderá ser mais consistente, com um maior número de opções salgadas e doces mais elaborados.
Para as bebidas, o café, leite, achocolatado e suco de frutas poderão ser mantidos e poderá ser acrescentado o refrigerante.
Para os pratos salgados algumas opções como omeletes, crepes e até tortas recheadas de queijo, presunto ou frango, sempre tem uma ótima recepção por parte dos convidados.
Para as opções doces, tortas e bolos com recheios e coberturas além de docinhos individuais poderão ser uma alternativa deliciosa.
As frutas não podem faltar, porém no brunch, uma ou duas opções, laminadas e servidas individualmente já serão o suficiente.


Lunch

Essa refeição sempre deverá ser servida após as 15 horas e poderá se estender até um horário já próximo ao jantar. Em função do horário, o cardápio é mais elaborado e incorpora uma variedade maior de pratos salgados.
Para as bebidas, mantenha apenas o café e insira opções de chás variados. Uma opção de suco de frutas poderá ser acompanhada de refrigerantes.
As opções salgadas poderão variar entre quiches, tortas, sanduíches e até salgadinhos assados ou fritos. Eles poderão ser acompanhados por queijos e frios e até uma salada de folhas.
Os doces já poderão tomar a forma de sobremesas como tortas doces, mousses ou pudins, que poderão ser servidos acompanhados de sorvetes com caldas e frutas picadas.


Agora que já sabe tudo sobre Coffee break, Brunch e Lunch conte com o Jardins Casa de Eventos para tornar seu evento corporativo um grande sucesso.

A história das debutantes

12/07/2013


Tradicionalmente esta palavra é usada para representar a adolescente que está completando 15 anos de idade. Debutante é uma palavra derivada do francês (débutante), que traduzida significa estréia ou iniciante.

Um ritual de passagem

O Baile de debutantes é considerado uma espécie de ritual de passagem da infância para vida adulta de uma adolescente, onde os pais apresentavam sua princesa à sociedade começando assim uma nova fase em sua vida. Antigamente, era nesta data, que a jovem adolescente tinha permissão de seus pais para usar roupas mais adultas, freqüentar reuniões sociais e namorar.  Ou seja, literalmente era uma data marcada para a menina se tornar definitivamente uma mulher. Agora dá pra imaginar como a data era tão esperada e almejada pelas jovens da época?

Onde surgiu o baile de debutante?

Os bailes de debutantes surgiram na Europa antiga, mais precisamente nos territórios que hoje conhecemos como França, Alemanha, Inglaterra e Áustria. As famílias nobres destas regiões realizavam um grande baile para a sociedade da época. E, além das razões já mencionadas acima, os bailes também tinham a função de atrair possíveis pretendentes para a jovem debutante.

O ponto alto da festa de uma debutante

O ponto alto da festa era quando a debutante trocava o vestido simples e quase infantil da recepção dos convidados, por um vestido mais adulto e deslumbrante para dançar a aguardada valsa com seu pai. 
 
Retomada da tradição

Na década de 80, as debutantes passaram a preferir viagens e presentes, deixando o baile em segundo plano nos seus anseios de 15 anos, um pouco por acreditarem estar fora de moda, mas principalmente por razões econômicas em épocas de dinheiro escasso e a inflação que se mostrava sem controle nesta década. 
A partir da metade dos anos 90, com a economia estabilizada, os bailes de debutantes tradicionais voltaram com força total e não pararam mais de crescer.

Atualmente

Os bailes atuais abusam da criatividade e número de profissionais especializados neste tipo de evento. Podemos conferir festas deslumbrantes que conseguem unir tradição e estilo próprio numa explosão de cores, sabores e muita alegria em verdadeiras baladas de debutantes, seja ela tradicional ou moderna.

Conte com o Jardins Casa de Eventos para debutar com estilo e muito glamur num ambiente refinado e aconchegante.



Endereço


Fone: (19) 3455.1717

Rua General Osório, 154

Centro • Sta. Bárbara d'Oeste • SP


  • Mapa de localização.

  • Veja a planta baixa.

Newsletter


Cadastre-se e receba:



© 2013. Jardins Casa de Eventos Ltda. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Nogueira Comunicações.