Notícias

Brincadeiras para agitar o seu Chá de Lingerie

29/10/2014



Agite seu Chá de Lingerie com brincadeiras envolventes onde todos possam participar. Algumas brincadeiras também servem para o Chá bar e Chá de cozinha… Reserve sua Máquina Fotográfica e Filmadora, será diversão garantida.
Abaixo estão algumas idéias super legais que você poderá aproveitar e se divertir:


Eu nunca… 

Forma-se uma roda, a organizadora distribui a todas as convidadas, o mesmo número de pastilhas de chocolate (tipo confete).Começando pela noiva, uma por vez, deve dizer algo que nunca fez na vida (eu nunca fumei, eu nunca fiquei bêbada, eu nunca cabulei aula, eu nunca olhei para namorado de amiga, eu nunca sai com um homem muito mais novo, etc). Todas que já fizeram, deverão comer uma pastilha. A brincadeira acaba até que todos tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pastilhas paga um “castigo” e quem chegar com o menor número ganha um prêmio (bichinho de pelúcia, bombons, creme, bloquinho de anotações, CD, gloss).


Personalidade 

Dar lápis e papel as participantes. Elas escrevem detalhes sobre sua personalidade. Dobram e devolvem o papel. A noiva escolhe, lê e tem que adivinhar qual é a pessoa com aquelas características. Se acertar, a convidada é quem terá que pagar o castigo, se a noiva errar, ela que fará a tarefa.


Surpresa 

Pegue uma caixa de papel, na qual caibam outras caixas, de tamanhos diferentes e com tampa ou sacos de tnt ou tecido. Coloque algo bem inusitado, no último pacote. E vá colocando um dentro do outro. Diga que a brincadeira consiste em passar a caixa para a pessoa do lado, o mais rápido possível, pois quem ficar com ela, terá que abrir e encontrará uma surpresa. Dê uma risadinha sarcástica, para sugerir que pode ser algo não muito bom. Comece a passar a caixa grande, entre as convidadas, tocando uma música. Quando a música para, quem está com a caixa abre, tira a maior e continua passando. Ninguém quer ficar com a caixa. O último pacote tem um objeto, que pode ser uma coisa bem legal, e quem achar fica com ele. O interessante é todos pensarem que é algo ruim ou que assusta; e no fim é uma coisa boa, que todas gostariam de ter ganhado, como um perfume, um lenço de seda, bombons, etc. Use sua imaginação.


Feitiço contra o Feiticeiro 

Distribua papel e caneta as convidadas e dizer que precisa de sugestões de castigos para a noiva. Cada convidada escreve um castigo e assina seu nome. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um de cada vez, mas a SURPRESA é que quem paga o castigo será a pessoa que teve a ideia (quem assinou)! Isso só será revelado depois que todas escreverem e assinarem. A brincadeira acaba quando todas as convidadas cumprirem seus próprios castigos.


Estilistas 

Alguns dos convidados serão divididos em times de 3 pessoas e os outros, incluindo os noivos, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e após a contagem dos pontos, os noivos premiaram a equipe vencedora.
Obs.: se for possível o uso de maquiagem e flores artificiais, ficará bem mais engraçado


A Venda 

Cada convidada recebe uma folha de  papel contendo no topo um espaço em branco seguido de à  venda. Ex: _______________ à venda. A organizadora deve pedir que cada uma preencha o espaço com o nome de algo que tenha encostado em casa e gostaria de vender: cafeteira,roupas usadas,carro,e etc. Ao escolher, a pessoa deve montar um  pequeno anuncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a tarefa, peça para que formem uma roda e, ao ler os anúncios, sempre que aparecer o nome do produto,  elas devem substituí-lo pelo nome do noivo. Prepare-se para dar muitas risadas.


Curiosidades

“Something old, something new, something borrowed something blue”

Para quem adora tradições, a frase acima é sinônimo de boa sorte. Trata-se de uma antiga simpatia que diz que a noiva deve usar, na cerimônia de casamento, algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. A origem do ritual é incerta – alguns dizem que é francesa, outros que é americana – mas os significados prometem muita felicidade! O item velho remete à sabedoria e à transição para a vida nova. O objeto novo representa a vida nova e as novas possibilidades; o item emprestado lembra nossos antigos vínculos com amigos e familiares e deve ser, de preferência, de alguém que tenha um casamento longo e feliz. A surpresa fica por conta do objeto azul, que representa o bom astral, a alegria e a fidelidade. Sugestões para este detalhe cheio de charme e boa sorte? Ligas de perna ou uma delicada lingerie.


As alianças

A origem deste símbolo de união e fidelidade é incerta, mas possivelmente vem dos costumes romanos, que acreditavam que no dedo anelar da mão esquerda estaria a “veia d´amore”, uma veia ligada diretamente ao coração.


Posições no altar 

A posição no altar – noiva ao lado esquerdo do noivo - tem origem na cultura anglo-saxã. O noivo, temendo tentativas de rapto da noiva e até dragões, mantinha sempre o braço direito livre, para usar a sua espada.


Chuva de arroz

Jogar arroz nos noivos é uma milenar tradição chinesa. Ela simboliza a fartura e a fertilidade.


O véu

Costume da Grécia antiga, o véu servia para proteger a noiva de mau olhado e cobiça de possíveis admiradores.


Buquê 

Também de origem romana, e grega, originalmente os buquês eram feitos com ervas, grãos e alhos, para proteger o futuro casal dos maus espíritos. As flores também tinham simbologia – rosas vermelhas para o amor, lírio para a pureza e flor de laranjeira para a fertilidade. Em alguns países da Europa, os buquês recebiam açúcar, para que a união fosse doce.


Fonte: http://www.blogdafruit.com.br/noivas.php

16 valiosas dicas para sua festa de casamento

15/10/2014

Está preparando sua festa de casamento? Ou não sabe por onde começar? Estas dicas podem lhe ajudar.

1. Lugar: Deve ser um lugar bem localizado e conhecido de preferência.

2. Lista de convidados: Você deve estimar quantas pessoas irá convidar, não precisa ser exatamente, apenas um número aproximado para que você consiga contratar, decoração, doces e o buffet.

3. Decoração: Nada muito branco, pois vai tirar o brilho da noiva, abuse de cores da estação ou uma cor predileta que irá destacar sua festa. (ex: flores vermelhas com brancas, flores coloridas e também folhagens verdes).

4. Buffet: Use pratos mais conhecidos, as pessoas apreciam melhor o sabor da comida do que um prato muito sofisticado, claro que você pode colocar algumas coisas diferentes, mas não exagere, isso acrescentará um toque de elegância.

5. Vestido:  O vestido é do seu gosto, mas lembre-se de alguns detalhes para que este não torne-se desconfortável na festa.(ex: Caso seja um vestido tomara-que-caia, confira se o mesmo está seguro para que não desça durante a festa, pois o vestido cederá um pouco em virtude dos abraços, da dança e das outras atividades que você deseja realizar neste dia especial. Então escolha sempre  aquele que vai lhe oferecer mais segurança e conforto.

6. Acessórios:  Se o vestido é muito brilhoso, use brincos pequenos ou médios, ou até mesmo um colar pequeno e um bracelete. Caso seja vestido de renda, você pode usar brincos grandes, sem colares, apenas um bracelete.

7. Fotógrafo: Pergunte sempre pra quem já se casou, ou então pesquise pessoas sobre o fotógrafo que vai contratar, para que tudo saia como planejado.

8. Lista de presentes: Veja lugares que são responsáveis e organizados, isso ajuda a evitar confusão na hora em que seus convidados forem às compras.

9. Convite: Modelos de convite de acordo com seu gosto.

10. Docinhos & bolos:  Isto fica a critério do orçamento do casal, mas é importante variar, misturar alguns sofisticados com o tradicional está valendo.

11. Lembrancinhas:  Uma ótima dica: Foto lembrança é uma boa recordação de seu casamento.

12. Filmagem: Você não vai se arrepender de contratar, será a lembrança mais viva que terá, pois o que você não vê na festa (devido às atividades formais), você vê em casa.

13. Cerimonialista: É indispensável, pois ela irá cuidar de tudo no dia da festa, pois é uma pessoa muito experiente, sabe de muitos detalhes e o que fazer para que a festa aconteça corretamente no seu tempo.

14. Banda & Dj: Com repertórios bons, tudo sai perfeito.

15. Lista do chá de panela: Aproveite para acrescentar tudo que é pequeno para sua nova casa.

16. Cabeleireiro: De acordo com o vestido, você pode usar a imaginação com os penteados e maquiagem, aproveite.

Opções:

- Você pode reservar as mesas para seus convidados especificando o nome de cada um, desse modo fica mais organizado, os convidados sabem onde sentar e também você pode reunir as pessoas conforme desejado (ou conforme as pessoas se sintam bem).

- Sapo para as mulheres solteiras: Uma alternativa que esta muito comum, ao invés de jogar o bouquet.

Um litro de Johnnie Walker para os homens: O homem joga a caixa da bebida e depois entrega para quem pegou a garrafa.

Sugestões: 

- No dia da festa, lembre-se de agradecer e cumprimentar à todos, pois todo mundo está querendo dizer o quão bonita está sua festa e vocês (noivos).
- Quando tiver tempo, você pode conversar com os convidados.
- Tente não ficar tão ausente na festa.

Aproveite e boa festa!


Fonte: http://www.gabyrafa.com.br/dicas/3/16-valiosas-dicas-para-sua-festa-de-casamento

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 25

Endereço


Fone: (19) 3455.1717

Rua General Osório, 154

Centro • Sta. Bárbara d'Oeste • SP


  • Mapa de localização.

  • Veja a planta baixa.

Newsletter


Cadastre-se e receba:



© 2013. Jardins Casa de Eventos Ltda. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Nogueira Comunicações.