Notícias

Casamento: A importância dos padrinhos. Lembrancinhas para seu casamento.

21/07/2014

Presentei-os! Porque padrinhos são figuras muito importantes na vida de um casal, e merecem atenção e carinho! Veja as sugestões do Lá Vem a Noiva para presentear essas figuras em agradecimento a tudo que fazem por vocês!

A escolha dos padrinhos de casamento é um momento especial para todo casal e, por isso, é importante convidar pessoas por quem tenham muito carinho e respeito.

Normalmente, os padrinhos são escolhidos por serem pessoas que, de alguma forma, fazem parte da vida dos noivos, formando uma proximidade afetiva com o casal. De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra padrinho significa testemunha de batismo, casamento ou duelo. No caso dos padrinhos de casamento, eles são as testemunhas oficiais da união do casal.

Devem ser escolhidos casais ou pares, como por exemplo, uma amiga o irmã solteira e um amigo ou tio também solteiro.Não é recomendado que chamem pessoas casadas sem seus respectivos conjugues.

Não existe uma regra com relação à quantidade de padrinhos, tanto no casamento civil como no religioso.

Se o casamento for realizado na Igreja, é preciso saber quantos casais irão ficar de cada lado do altar. É importante levar em conta o tamanho da igreja, porque não é muito elegante e não fica bem na foto ter padrinhos "amontoados" no altar.

No casamento civil, opte por no máximo três casais de padrinhos de cada lado. O melhor neste caso é evitar exageros e usar o bom-senso.

Se o casamento for realizado no próprio cartório, um casal de padrinhos de cada lado é a escolha mais acertada.

Além de testemunhar a união do casal, os padrinhos têm a função de ajudar e orientar os recém-casados. Por isso, escolha pessoas que tenham tudo a ver com vocês.

Por tudo que representam na vida do casal, é muito bacana que possam agradecer a essas pessoas com uma lembrança especial no dia mais importante de suas vidas. Para isso, o Lá  Vem a Noiva traz novidades e opções que agradam a todos os gostos e bolsos, desde os já tradicionais chinelos personalizados e sandálias personalizadas até lembrancinhas e kits mais elaborados.

Fonte: https://www.lavemanoiva.com/portal/casamento/a-importancia-dos-padrinhos.html


Conheça as cores em alta para as decorações de casamento em 2014

07/07/2014


Azul é uma das cores que vão estar em alta na decoração de casamento em 2014.

Se uma de suas resoluções de fim de ano é realizar um belo casamento em 2014, é preciso pensar nas cores que vão harmonizar com toda a alegria do dia. Segundo as decoradoras Rita Barbosa e Imaculada Nascimento, do Salão das Noivas, a noiva não tem que ficar antenada na cor da tendência, e sim na cor que defina o perfil dela, mas alguns tons e misturas que vão ser tendência no próximo ano podem orientar essa escolha. A seguir, listamos algumas delas. 

Para Rita e Imaculada, estarão em alta amarelo, laranja, azul, branco e rosa, substituindo a combinação marrom e rosa, que foi um dos hits de 2013). Elas destacam ainda a transparência como uma aposta badalada para as cerimônias religiosas, "deixando a igreja ainda mais sofisticada e etérea". 

A decoradora Janete Pimenta, da Pepper Wedding, destaca o azul e o laranja como cores que vêm fortes para a decoração dos casamentos. Vermelho e amarelo também têm destaque, e o rosa, sempre clássico e romântico, não deve perder a majestade. Já os tons podem variar. "Tem que ter bom-senso e usar as cores no tom certo. Um ambiente muito escuro, por exemplo, pede uma paleta mais luminosa", explica. 

Também é bom lembrar da safra das flores, que, geralmente, compõem a decoração. Essa pode ser uma dica importante. Flores azuis, por exemplo, estão em época da primavera ao final do verão – por volta de março. "Fora desse período, não é que a cor não possa ser usada. Pode usar em objetos, adereços e no restante da ambientação. Só não vai ter a cor nas flores", diz.

Por falar nisso, Janete também acredita que a mistura de cores esteja sendo usada com muito mais liberdade pelos casais, diferente do que acontecia há alguns anos. 

Flávia Cavalieri, decoradora e cerimonialista da Cerimoniale, destaca ainda outras possibilidades: "O branco e preto, assim como o dourado e o prata, são as grandes tendências para o próximo ano". "Elas pegam carona na proposta de uma decoração mais luxuosa, com mobiliário de estilo; na volta das peças de prata e principalmente na neutralidade que as múltiplas combinações dessas quatro cores podem promover", afirma. Segundo ela, estas cores são fortalecidas por grande oferta de peças no mercado - que está investindo na "retomada do estilo clássico".

Fonte: http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/materias/conheca-as-cores-em-alta-para-as-decoracoes-de-casamento-em-2014.htm#3311=1

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 25

Endereço


Fone: (19) 3455.1717

Rua General Osório, 154

Centro • Sta. Bárbara d'Oeste • SP


  • Mapa de localização.

  • Veja a planta baixa.

Newsletter


Cadastre-se e receba:



© 2013. Jardins Casa de Eventos Ltda. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Nogueira Comunicações.